Portal da Cidade Campos dos Goytacazes

transtorno em campos

Equipes da Defesa Civil atuam em pontos de alagamentos após forte chuva

A previsão era esperada pelo órgão conforme tendência do tempo divulgada ontem (23)

Publicado em 24/01/2023 às 19:10

(Foto: Divulgação: Prefeitura Municipal de Campos - Telmo Filho)

A Secretaria de Defesa Civil está com equipes espalhadas em vários pontos de alagamento após uma forte chuva que atingiu o município no final da tarde desta terça-feira (24). Em uma hora choveu 69,4 milímetros, conforme registro feito no pluviômetro localizado na Ponte Barcelos Martins.

Até às 18h30, o órgão recebeu 11 chamados para os bairros Parque Lebret, Calabouço, Horto, Parque Prazeres, Fundão, Jardim Carioca, Parque Vicente Dias, Centro, Parque Santa Rosa e Parque Santa Clara. Ainda, de acordo com a Defesa Civil, o maior volume de chuva ficou concentrado na área central, onde também há alagamentos na descida da Ponte Leonel Brizola, Rua Barão do Amazonas e Rua Voluntários da Pátria.

Segundo o coordenador do Setor de Monitoramento da Defesa Civil, Leandro Rezende, esta pancada de chuva, bastante comum durante o verão, já era esperada no final da tarde de hoje, conforme a tendência do tempo divulgada nesta segunda-feira (23). Para esta quarta-feira (25), a previsão é de chuvas, podendo ocorrer pancadas fortes, principalmente pela madrugada e manhã.

“É natural que quando há um volume intenso de chuva em um curto intervalo de tempo e por Campos ser uma cidade plana, ocorrer registro de ruas alagadas, mas que após a passagem da chuva, a água logo escoa pelo sistema de drenagem da cidade”, disse Leandro.

Fonte:

Receba as notícias de Campos dos Goytacazes no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário