Portal da Cidade Campos dos Goytacazes

Adote um bichinho

Mais de 40 animais entre cães e gatos disponíveis para adoção no CCZ

Os bichanos aptos para adoção são vacinados, castrados ou já saem com o agendamento garantido

Publicado em 24/01/2023 às 14:30

(Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Campos - Secom)

Adotar um pet é um ato de amor e empatia. Afinal, com a adoção, você estará dando aquele bichinho, que vivia em condições insalubres, sofrendo maus tratos e de periculosidade nas ruas, um lar. Para quem deseja ter um filho de quatro patas, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) está disponibilizando mais de 40 pets, entre cães e gatos, adultos e filhotes, para adoção. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h. Aos fins de semana, as atividades se concentram no Jardim São Benedito, com a Feira de Adoção, de 9h às 17h. No local, também acontece a vacinação antirrábica.

Além disso, o CCZ conta com o projeto “Adoção Compartilhada”, desenvolvido pelo departamento e pioneiro na região. Para a guarda compartilhada, o canil fica aberto toda sexta-feira, das 10h às 15h. O interessado poderá levar o pet para casa, passar o final de semana com ele e devolvê-lo na segunda.

“Quem quiser levar um animalzinho para casa deve ter idade mínima de 18 anos e apresentar originais e cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Outra exigência é a assinatura de um termo de responsabilidade, no qual o adotante se compromete a cuidar bem do animal”, informou o responsável técnico pelo canil, o veterinário Marcelo Maeda.

No ano passado, foram aproximadamente 581 pets adotados no Canil do CCZ. Os bichanos aptos para adoção são vacinados, castrados ou já saem com o agendamento garantido.

Siga o Portal da Cidade no Instagram, e fique por dentro de tudo que acontece em Campos, e Região, clicando aqui.

Fonte:

Receba as notícias de Campos dos Goytacazes no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário