Portal da Cidade Campos dos Goytacazes

obras nas vias

Obra na 28 de Março avança em direção à Avenida Arthur Bernardes

Nesta terça-feira (24), o trânsito funciona em meia pista para o serviço de fresagem a partir da Avenida Arthur Bernardes

Publicado em 24/01/2023 às 12:22

(Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Campos - Secom)

(Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Campos - Secom)

(Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Campos - Secom)

A obra para a realização de novo recapeamento asfáltico da Avenida 28 de Março avança dia a dia. Para favorecer aos motoristas, o desvio dos trechos onde atuam máquinas pesadas e caminhões está sendo feito por vias transversais com ruas de largura e base em condições de receber o tráfego da avenida em obra. Hoje (terça-feira, 24) os trabalhos de fresagem avançam das imediações do Colégio Thiers Cardoso, na direção da Avenida Arthur Bernardes.

Nesta segunda-feira (23), para que as máquinas asfaltassem o trecho que avançou até a Rua Ricardo Quitete, o desvio foi feito por meio das Avenidas Presidente Kennedy, Avenida Winston Churchil e Ricardo Quitete. Já nesta terça-feira (24), o trânsito funciona em meia pista para o serviço de fresagem a partir da Avenida Arthur Bernardes.

O engenheiro da construtora Metropolina, Gustavo Rebello, responsável técnico pela execução dos trabalhos, informa que nos trechos em fresagem o trânsito funciona em meia pista, porque a máquina ocupa apenas meia pista, sem necessidade de desvio, mas nos trechos em asfaltamento é necessário desviar o trafego, porque o asfalto é feito nas duas faixas de rolamento.

“A máquina fresadora atua adiante das máquinas utilizadas para o asfaltamento. Como a fresagem (raspagem) do antigo asfalto é um procedimento mais lento em relação à máquina espalhadora de asfalto, é necessário que primeiro avancemos na frente com a fresagem. Desta forma, as máquinas do asfaltamento avançam sem alcançar a fresadora e assim os trabalhos ganham mais celeridade”, explica Gustavo Rebello.

Siga o Portal da Cidade no Instagram, e fique por dentro de tudo que acontece em Campos, e Região, clicando aqui.

Fonte:

Receba as notícias de Campos dos Goytacazes no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário