Portal da Cidade Campos dos Goytacazes

cultura e arte

4º Festival Doces Palavras começa nesta terça-feira no Teatro Trianon

Evento acontecerá até próximo dia 26, com transmissão pelo canal da FCJOL no YouTube e pela TV Câmara Campos (canal aberto digital 19,3)

Publicado em 13/09/2021 às 17:55

(Foto: Prefeitura Municipal de Campos - Antônio Filho)

Começa nesta terça-feira (14), às 8h30, com cerimônia no foyer do Teatro Municipal Trianon, o 4º Festival Doces Palavras (FDP!). O evento acontecerá até o próximo dia 26, com realização da Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL); correalização da Câmara Municipal de Campos e do Instituto Federal Fluminense; curadoria da Academia Campista de Letras (ACL) e da Associação de Imprensa Campista (AIC), junto de 20 entidades públicas e privadas e apoio cultural da Femac Móveis e da Loja Lobão. A transmissão das atividades acontecerá através do canal da FCJOL no YouTube e da TV Câmara Campos (canal aberto digital 19,3).

A abertura do 4º FDP! contará com apresentações artísticas, pronunciamentos de autoridades, representantes da curadoria, organização do evento e convidados. Outro destaque do evento será o plantio de árvores nos jardins do Trianon e em vários pontos do município. Na ocasião acontecerá, também, a abertura da exposição Memórias do FDP!, no foyer do teatro.

Na manhã desta segunda, a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas, visitou os ambientes em que serão realizados os encontros do evento, no Trianon. “Estamos prontos para viver, com escritores, doceiras, pesquisadores e artistas, este evento que já virou tradição, no calendário cultural de Campos. Serão horas de bate-papos, oficinas e espetáculos, mostrando que a arte luta para sobreviver, nestes tempos de pandemia”, detalha.

Atividades híbridas – A grade de eventos do 4º FDP! contará com mais de 30 atividades realizadas no palco e no foyer do Teatro Trianon, entre bate-papos, mesas e espetáculos. Em cada um desses eventos realizados no Teatro Municipal Trianon, a plateia Dom Américo receberá até 100 pessoas. Para os interessados, serão distribuídas senhas, gratuitamente, 30 minutos antes de cada evento, na bilheteria do Trianon. Para pegar o convite, o espectador precisará apresentar a carteira de vacinação contra a covid-19, com pelo menos a aplicação da primeira dose. Durante todo o tempo de permanência no teatro, será obrigatório o uso de máscara.

Oficinas e espetáculos – O resultado final do edital número 001/2021 de chamamento público para a produção de atividades artístico-culturais do 4º FDP! será divulgado nesta terça-feira, no Diário Oficial. No mesmo dia, os artistas aprovados participarão de um encontro, no Trianon, fechando a grade de programação do evento, no período entre os dias 21 e 26, justamente quando as apresentações acontecerão.

“Em razão da definição do dia em que cada aprovado do edital irá se apresentar, a FCJOL divulga, nesta segunda-feira (13), a programação do 4º FDP!, de 14 a 20 de setembro e, nesta quarta-feira (15), o restante da programação, fechando a grade do eventos, com quase trinta atividades híbridas e todas transmitidas pelo canal do YouTube da FCJOL”, explica a diretora executiva das Artes e Culturas da FCJOL, Kátia Macabu.

CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO DO 4º FDP!


Fonte:

Deixe seu comentário