Portal da Cidade Campos dos Goytacazes

Atividades gratuitas

Casa de Cultura e Tenda Cultural do Farol seguem oferecendo oficinas

Atividades são oferecidas gratuitamente, pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima

Publicado em 27/01/2023 às 09:26

(Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Campos - Lucas Quintanilha)

A arte segue pulsando, no Verão de Todos Nós 2023, com oficinas variadas, oferecidas gratuitamente, pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). Nesta quinta-feira (26), a Tenda Cultural recebeu a oficina “Costura criativa – Laços e Tiaras”, com Andréa Gomes, criando peças inspiradas no carnaval. Já a Casa de Cultura Félix Carneiro, recebeu a oficina “Fotografia digital em celular”, com Anderson Gomes.

Tendo como alunas jovens, adolescentes e crianças, Andréa Gomes fez com que as participantes de sua oficina concebessem bonitas tiaras para suas fantasias de carnaval. “Sou artesã e tenho orgulho de ensinar minha arte, uma janela de diversão, que representa, também, um terapia para o dia a dia. As meninas adoraram a oficina, descobrindo o talento para fazer tiaras cheias de colorido”, observou a professora de artesanato.

“A fotografia é muito importante em nossas vidas. Fotografar com o celular é uma rotina bastante interessante e, em alguns casos, pode ser fonte de renda, já que todos usam as redes sociais, hoje em dia. Foi muito bom estar com os frequentadores da Casa de Cultura”, disse Anderson Gomes, após ministrar sua oficina.

Siga o Portal da Cidade no Instagram, e fique por dentro de tudo que acontece em Campos, e Região, clicando aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário