Portal da Cidade Campos dos Goytacazes

previsibilidade

Divulgado calendário de pagamento dos servidores do Estado do Rio

A recomposição salarial de 5,9% será paga já no salário de janeiro, que será depositado em fevereiro

Publicado em 01/02/2023 às 06:27

A exemplo do ano passado, os vencimentos passarão a ser quitados até o terceiro dia útil de cada mês (Foto: Divulgação: Governo do Estado - Carlos Magno)

O novo calendário de pagamentos dos salários dos 429.784 servidores ativos, inativos e pensionistas para 2023, aprovado pelo governador Cláudio Castro, foi publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira (30). A exemplo do ano passado, os vencimentos passarão a ser quitados até o terceiro dia útil de cada mês. Pelo segundo ano seguido, o governo repõe as perdas inflacionárias nos salários do funcionalismo. A recomposição salarial de 5,9%, correspondente ao IPCA acumulado de dezembro de 2021 a novembro de 2022, será paga já no salário de janeiro, que será depositado em fevereiro. Outra boa notícia: a 1ª parcela (50%) do 13° salário será paga em 30 de junho.

- É uma alegria anunciar o novo calendário, que vai continuar dando mais segurança e previsibilidade aos servidores. Já sabendo as datas de pagamentos, os funcionários podem planejar suas vidas com maior tranquilidade ao longo do ano. Nosso compromisso em proporcionar melhores condições aos nossos funcionários públicos fluminenses se traduz em maior dignidade para a categoria - afirma Cláudio Castro, ressaltando que os esforços da Secretaria de Estado de Fazenda ajudam a manter o poder de compra dos servidores ativos, inativos e pensionistas.

O valor líquido mensal da folha de pagamento do Governo do Estado do Rio é de cerca de R$ 2 bilhões. O anúncio do novo calendário até dezembro deste ano só é possível, de acordo com Castro, porque as contas públicas estão organizadas, o que garante, sobretudo, salários em dia.

Calendário de Pagamento 2023

Excepcionalmente, os pagamentos de janeiro serão depositados ao longo da sexta-feira (03), mesmo após o término do expediente bancário. O novo calendário contribuirá, também, para movimentar a economia do estado. O valor líquido da folha de janeiro é de R$ 2,097 bilhões, devido à recomposição dos salários.

CRONOGRAMA DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES ESTADUAIS EM 2023

Competência Previsão de Crédito

Dezembro 2022 - 04 Janeiro

Janeiro - 03 Fevereiro

Fevereiro - 03 Março

Março - 05 Abril

Abril - 04 Maio

Maio - 05 Junho

13° (50%) - 30 Junho

Junho - 05 Julho

Julho - 03 Agosto

Agosto - 05 Setembro

Setembro - 04 Outubro

Outubro - 06 Novembro

Novembro - 05 Dezembro

13° (50%) - 20 Dezembro

Dezembro - 04 Janeiro 2024


Fonte:

Deixe seu comentário