Portal da Cidade Campos dos Goytacazes

A beleza do Macramê

Artesanato local vem conquistando o Brasil, através do Satou

O artista morador de Campos dos Goytacazes, dá vida aos nós, utilizando apenas barbante, cordão e tesoura.

Publicado em 07/06/2021 às 00:01
Atualizado em

Divulgação (Foto: Hugo Barbetto)

O macramê é a técnica de criação de peças de artesanato através de nós feitos em barbante, linha ou corda, e teve seu auge na década de 70.

Antigamente era muito usada para criar apenas franjas e barrados em lençóis, cortinas e toalhas.

Hoje essa técnica permite estar presente em todo tipo de ambiente, desde um suporte para plantas, decoração de casamentos, vestuário, bolsas, luminárias, móveis, mesa posta, entre muitas outras possibilidades.

Nascido em Cosmópolis, estado de São Paulo, residiu no Japão por 11 anos, tendo escolhido a cidade de Campos, para formar sua família, e também trabalhar.

Mas, o macramê surgiu na vida de Satou, apenas após se encontrar desempregado por 4 anos, e ter feito um pedido, uma oração, para que tivesse uma nova opção de trabalho, e renda.



Satou Macramê

Os nós que encantam

O macramê surgiu em minha vida como um dom, um dom que pedi a Deus em oração, pois estava desempregado durante vários anos. Foi quando em um evento de noivas visualizei uma peça de macramê. Recebi naquela hora uma inspiração, e a resposta da oração que tanto havia pedido. Hoje essa arte que me encantou, transformou minha vida, me mostrou que posso levar aos lares algo maior que os nós, as tramas que faço carrega muito amor, afeto e fé. Nesse período que nós estamos vivenciando fez com que todos olhassem pra dentro, pra dentro de si, pois a necessidade de estar em um espaço aconchegante fez com que o “feito a mão” fosse valorizado e muito requisitado, e a arte brasileira ficou em evidência. A partir do momento que aquele pedido em oração se tornou real, fazer macramê faz parte de mim, tudo flui de uma maneira mágica. Transmitir o que sinto em nós tem um poder muito grande. Receber mensagens de pessoas elogiando e agradecendo por uma peça que saiu de sua mão não tem preço, é muita honra. Acho que essa é a mensagem que Deus quer de mim, que eu continue levando toda essa energia, através dos nós do macramê. Sou muito grato, a todo instante.

Satou Macramê

 


E foi assim que hoje, um dos artistas mais reconhecidos da região vem ganhando o país inteiro, através de um "dom divino", vindo num momento de adversidades.

O que mais chama atenção nas peças criadas, é a exclusividade, e o sentimento de paz que o artesanato criados pelo Satou, transmite nos ambientes.


Ganhando os lares de campistas, e dos brasileiros, o Satou é sempre convidado para participar de importantes exposições, inclusive com grandes parcerias com lojas, arquitetos e renomados decoradores, onde expõem suas peças, como verdadeiras obras de artes.


O Satou, cita com grande importância, e gratidão, a participação no Campos Fashion Week 2019, onde foi convidado a fazer parte da equipe responsável pela criação da decoração dos espaços, onde utilizou de peças exclusivas, feitas especialmente para o evento.


Essa participação chamou muito a atenção dos participantes, convidados, e também da imprensa local, que deu grande destaque para seu trabalho diferenciado.

Um outro profissional que ajudou para que suas peças ganhassem o país inteiro, foi o Lufe, muito conhecido nas rede sociais, pelas dicas incríveis de decoração, onde inclusive o artista, teve a Participação no Canal Life by Lufe.

Com a grande demanda de encomendas, o profissional se preocupa inclusive com o transporte das suas peças, que são despachadas por empresas especializadas, e em entregues em todo país.

E se você também ficou interessado em ter uma das peças contemporâneas mais desejadas, deste artista incrível?


Satou Macramê 

Instagram I WhatsSap I YouTube I Facebook 

E-mail: a_yukinorisatou@yahoo.com.br

________________________________________________

Qual a sua especialidade?

Publique seu conteúdo aqui na editoria Papo de Especialista do Portal da Cidade.

Ligue (22) 98168-7124 ou fale conosco pelo WhatsSap.

Fonte:

Deixe seu comentário