Portal da Cidade Campos dos Goytacazes

atos pós-eleição

Manifestantes da Direita em Campos são alvos de mandados de prisão e apreensão

Os agentes da Polícia Federal estão na rua nesta segunda-feira (16), cumprindo três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão

Publicado em 16/01/2023 às 09:12

(Foto: Portal da Cidade - Marcio Martins)

Agentes da Polícia Federal (PF) estão neste momento realizando a Operação Ulysses, na manhã desta segunda-feira (16), em Campos. O principal objetivo é cumprir três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão a desfavor de pessoas ligadas ao movimento da Direita no município.

Segundo, a Polícia Federal, a investigação foi iniciada com o objetivo de identificar as principais lideranças de Campos, que foram responsáveis pelos bloqueios nas rodovias e também pela manifestação em frente ao Exército na cidade, como também a participação direta e indireta na manifestação em Brasília, que terminou com a depredação dos prédios dos três poderes, no último dia 8. 

Ainda segundo os agentes, foi colhido provas capazes de vincular os investigados na organização, como também na liderança das manifestações.

O mandados foram expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, com base no Código Penal Brasileiro nos artigos 288 (Associação Criminosa), 359-L (Abolição Violenta do Estado Democrático de Direito) e 286 (Incitação das Forças Armadas contra os poderes institucionais).

Siga o Portal da Cidade no Instagram, e fique por dentro de tudo que acontece em Campos, e Região, clicando aqui.



Fonte:

Deixe seu comentário