Portal da Cidade Campos dos Goytacazes

marinha do brasil

Agência da Capitania dos Portos em São João da Barra tem novo comando

Cerimônia de transmissão de cargo ocorreu na manhã desta terça-feira (31) com a presença da prefeita Carla Caputi, entre outras autoridades

Publicado em 01/02/2023 às 06:46

(Foto: Divulgação: Prefeitura Municipal de São João da Barra)

A prefeita Carla Caputi participou na manhã desta terça-feira, (31), na Agência da Capitania dos Portos em São João da Barra, da cerimônia de transmissão de cargo ao novo comandante, o capitão-tenente Fábio Henrique da Silva, que assume o posto por dois anos em substituição ao capitão-tenente Eduardo Silva de Oliveira. A cerimônia foi presidida pelo capitão de fragata da Capitania dos Portos de Macaé, Carlos Mariano do Espírito Santo Filho.

— É com grande satisfação, alegria e orgulho que assumo este cargo e com ele a desafiadora missão de representar a autoridade marítima brasileira, sendo por isso responsável por zelar pela segurança do tráfego aquaviário, pela salvaguarda da vida humana no mar e pela prevenção da poluição hídrica”, discursou o novo comandante, Fábio Henrique da Silva.

A prefeita destacou a parceria do órgão da Marinha do Brasil com o poder público municipal e o apoio à comunidade.

— Desejo sucesso ao capitão-tenente Fábio Henrique, que assume a missão de comandar a Agência da Capitania dos Portos em São João da Barra, que sempre foi parceira do poder executivo, desenvolvendo diversas ações em apoio à classe pesqueira do município e à população em geral — declarou Carla Caputi.

Participaram da cerimônia o secretário municipal de Pesca e Aquicultura, Aluízio Siqueira, o coordenador da Defesa Civil Municipal, Marco Antônio da Silva e o presidente da Colônia de Pescadores Z-2, Elialdo Meirelles.

Entre os militares compareceram o comandante do Corpo de Bombeiros da Área Norte e Noroeste, coronel Márcio Montenegro, o terceiro-sargento Ramon de Freitas Souza, representando a 2ª Companhia de Infantaria de Campos dos Goytacazes e o subcomandante Tiago da Silva Pinho, representando o 8º Batalhão de Polícia Militar.

Fonte:

Deixe seu comentário