Portal da Cidade Campos dos Goytacazes

Tragédia

Ônibus com time de futebol do Rio cai de ponte em MG e deixa mortos e feridos

Estavam no veículo o condutor, quatro membros da comissão técnica e 28 jogadores, todos menores de idade

Publicado em 30/01/2023 às 13:00

(Foto: Divulgação / Extra)

Na madrugada desta segunda-feira (30), um acidente na Zona da Mata mineira, em Além Paraíba, Minas Gerais matou ao menos quatro pessoas de um time de futebol do Rio de Janeiro. O fato ocorreu quando os atletas voltavam de um campeonato disputado em Ubaporanga, no Vale do Rio Doce. Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus que levava a equipe do Vila Maria Helena FC de volta para Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, caiu de uma ponte na BR-116. Havia cerca de 33 passageiros no veículo e, até o momento, há informações de um adulto e três adolescentes entre os mortos, além de 29 feridos. As identidades das vítimas não foram divulgadas pelas autoridades.

De acordo com informações da PRF, o ônibus tombou sobre o rio Angu, por volta das 2h50. Com o impacto da queda, ele virou e parou de cabeça para baixo, próximo a um riacho. Estavam no veículo o condutor, quatro membros da comissão técnica e 28 jogadores, todos menores de idade.

Cerca de vinte e quatro vítimas foram encaminhadas para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba. Outras 5 levadas para a Casa de Caridade Leopoldinense. Não há detalhes do estado de saúde delas.

Além dos bombeiros de Além Paraíba, militares de Juiz de Fora, Leopoldina e Cataguases também foram acionados. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a ocorrência segue em andamento, e que não há dados sobre o veículo envolvido na queda, portanto ainda não se sabe a causa do acidente. Segundo os policiais, o local do acidente não tem sinal de telefone.

*Com informações do Jornal Extra

Siga o Portal da Cidade no Instagram, e fique por dentro de tudo que acontece em Campos, e Região, clicando aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário