Portal da Cidade Campos dos Goytacazes

desenvolvimento

Sesc de Grussaí: oportunidade para fornecedores de serviços e produtos

A retomada das atividades do Sesc em Grussaí, em São João da Barra, foi anunciada recentemente em uma reunião de diretoria

Publicado em 19/08/2022 às 07:13

(Foto: Divulgação: Sesc)

A informação trazida aos lojistas em primeira mão foi no dia seguinte confirmada pela Federação do Comércio do Rio de Janeiro. Agora, o Sesc RJ vai realizar nos dias 24 e 25 de agosto uma reunião com fornecedores de suprimentos em geral para a unidade de Grussaí em São João da Barra. O objetivo da instituição é poder contar com empresas locais para comprar produtos e serviços, gerando emprego, renda e desenvolvimento econômico na região. Fechada desde maio de 2020, por conta da pandemia, unidade está em vias de ser reativada pelo Sesc RJ.

Os encontros em dois dias será para orientar profissionais interessados em cadastrar seus negócios para serem fornecedores da unidade Grussaí. Serão quatro turmas, duas em cada dia, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Para participar, é preciso fazer a inscrição no link: https://bit.ly/encontrofornecedores até segunda-feira, dia 22/8. A instituição destaca, porém, que qualquer interessado pode entrar diretamente no Portal de Compras do Sesc RJ, disponível em www.sescrio.org.br, e se cadastrar como fornecedor sem a necessidade de participar da atividade, destinada a sanar dúvidas.

Fechado desde maio de 2020, o complexo de lazer e entretenimento está em vias de ser reaberto, desta vez sob gestão do Sesc RJ – antes o espaço era administrado pela regional mineira. Para reativar e manter a unidade de 1,8 milhão de metros quadrados, a instituição precisará de fornecedores de uma ampla gama de produtos e serviços, e o objetivo é contar com profissionais e empresas da região, gerando emprego, renda e desenvolvendo econômico local.

Nos encontros, os participantes serão informados sobre todo o processo de compras do Sesc RJ (que pode ser por licitação ou compras diretas), a começar pelo funcionamento do Portal de Compras e o cadastro e homologação das pessoas físicas e jurídicas. O cadastro já poderá ser feito na hora, sob a orientação de profissionais do Sesc. Para isso, o fornecedor precisará levar a documentação referente à sua constituição jurídica (veja abaixo a lista dos documentos). Quem preferir poderá obter as informações e orientações no dia para posteriormente fazer o cadastro.

Cadastro realizado e homologado, os profissionais e empresas passarão a constar do banco de fornecedores da instituição e estarão aptos a comercializar produtos e serviços para atender as necessidades do Sesc Grussaí.

SERVIÇO

Encontros com fornecedores - Sesc Grussaí

Sesc Grussaí: R. Antônio Gonçalves Carvalho, S/N – Grussaí – São João da Barra/RJ

Turmas:

24/08/2022 – 9h às 12h

24/08/202 – 14h às 17h

25/08/2022 – 9h às 12h

25/08/202 – 14h às 17h

Inscrições: https://bit.ly/encontrofornecedores

Tipo de fornecedor e documentos para cadastro

Pessoa física

- Documento de identidade (RG);

- Cadastro de pessoa física (CPF);

- Número de Identificação Social (NIS);

- Comprovante dos dados bancários.

Pessoas Jurídicas (Sociedades Empresárias, Sociedades Simples e EIRELI - Empresa Individual de Responsabilidade Limitada)

- Cópia do contrato social;

- Cópia da última alteração atualizada (se houver), arquivados no Registro competente (Junta Comercial ou RCPJ);

- Cópia do documento do representante legal;

- Cópia do cartão do CNPJ;

- Comprovante dos dados bancários.

MEI – Microempreendedor Individual

- Cópia atualizada do Certificado de Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI), fornecida pelo sítio eletrônico do Portal do Empreendedor;

- Cópia do cartão do CNPJ;

- Comprovante dos dados bancários.

EI – Empresário Individual

- Requerimento de Empresário atualizado e arquivado no Registro competente (Junta Comercial);

- Cópia do cartão do CNPJ;

- Comprovante dos dados bancários.

Cooperativas, Associações e Entidades sem fins lucrativos

- Cópia do estatuto social;

- Cópia da ata da última eleição, arquivados no registro competente (RCPJ);

- Cópia do documento do representante legal;

- Cópia do cartão do CNPJ;

- Comprovante dos dados bancários.

Fonte:

Deixe seu comentário