Portal da Cidade Campos dos Goytacazes

Agricultura local

Feira da Roça - Wladimir anuncia a compra de 250 novas barracas e caminhão

O anúncio foi feito durante a entrega da revitalização da Praça do Rosário, onde acontece a Feira da Roça, todos os sábados

Publicado em 16/07/2023 às 14:22

(Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Campos - César Ferreira)

Durante a entrega da revitalização da Praça do Rosário do Saco, no Parque Leopoldina, o prefeito Wladimir Garotinho anunciou aos feirantes presentes que trabalhavam na Feira da Roça, que acontece todos os sábados no local, a aquisição de 250 novas barracas personalizadas, que vão ser distribuídas em todas as feiras do município. O prefeito autorizou ainda, a compra de um caminhão para ser utilizado nas feiras da roça e da agricultura familiar.

“Vamos recuperar as feiras, as barracas vão ter balcão de inox, tenda, avental e crachá. Vamos comprar um caminhão que vai ser utilizado exclusivamente nas feiras, para que os feirantes possam transportar suas mercadorias e não precisar passar por atravessadores. Esta é mais uma ação para valorizar nosso homem do campo”, diz o prefeito, que também vem trabalhando na recuperação de estradas vicinais, por meio do projeto Estradas do produtor.

Antônio Francisco de Souza Siqueira, feirante há 26 anos, ficou feliz em saber que vai ganhar nova barraca, crachá e avental personalizado.

“A revitalização da Praça do Rosário e as novas barracas representam inovação. É muito importante para nós e também para os frequentadores da feira. Ações assim valorizam nosso trabalho. A gestão de Wladimir está sendo muito importante voltada para a população que produz”.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Júnior, explica que a aquisição do material vai ser feita com recurso próprio do município.

“Todas as ações visam melhorar a comercialização dos nossos produtos agrícolas. Estamos criando estrutura com novo mercado, nova feira, transporte para os produtos. É um projeto de melhorar a agricultura, valorizando quem produz e dando meios para que o agricultor possa comercializar e viver do seu plantio. É preciso ter feiras organizadas, até mesmo para que a população tenha mais incentivo para adquirir os produtos”


Siga o Portal da Cidade no Instagram, e fique por dentro de tudo que acontece em Campos, e Região, clicando aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário