Portal da Cidade Campos dos Goytacazes

fiscalização

GCM realiza operação conjunta com a PM em Lagoa de Cima

Para prevenir a violência e acidentes, a operação de combate à embriaguez ao volante, ao porte de armas e ao tráfego de veículos em situação irregular.

Publicado em 16/11/2023 às 14:40

(Foto: Gabriel Chagas / Divulgação)

Para proporcionar maior sensação de segurança aos turistas e ordenamento no trânsito intenso em Lagoa de Cima neste feriado da Proclamação da República, a Prefeitura de Campos adotou medidas especiais na quarta-feira (15) no balneário. A Guarda Municipal, em conjunto com a Policia Militar, realizou operação especial de orientação aos turistas e de revista de carros e verificação de documentos.

Para prevenir a violência e acidentes, a operação de combate à embriaguez ao volante, ao porte de armas e ao tráfego de veículos em situação irregular, teve efeito positivo. Dos cerca de 200 veículos revistados, 48 receberam notificações.

Devido à forte onda de calor com temperatura na casa dos 40 graus, tem sido crescente o número de pessoas de Campos e da região que tem buscado o balneário para banhos e apreciar as belezas naturais do local. A Secretaria de Obras e Infraestrutura providenciou a instalação de áreas para estacionamento para que a margem da estrada fique livre para pedestres. A GCM e a PM atuaram na abordagem de motos, carros e ônibus de aluguel para verificar as condições de trafego e documento dos veículos, bem como para coibir motoristas em estado de embriaguez na condução.

OPERAÇÃO CONTINUA NOS FINAIS DE SEMANA

O subcomandante da GCM, Alex Anselmé, classificou o saldo da operação como bastante positivo pelo resultado apresentado para o público que aproveitou o feriado em grupos de familiares e amigos.

“Devido ao grande fluxo de veículos no trecho onde a pista é estreita, tivemos que adotar esquema especial para evitar maiores transtornos. A Secretaria de Obras e a Secretaria de Limpeza Pública criaram áreas de estacionamento, fazendo a limpeza periódica do lixo. A Guarda atuou na orientação aos motoristas quanto aos estacionamentos e, de forma ostensiva, no ordenamento do trânsito. O trabalho em parceria com a PM foi muito importante na abordagem aos carros e motos. A presença ostensiva do aparato de segurança evita abusos e excesso da velocidade em trechos inadequados. No próximo final de semana (sábado e domingo) novamente estaremos novamente realizando a operação para assegurar o bem estar dos turistas”, afirmou.

O trabalho foi realizado também com o Grupamento de Operações Especiais (GOE); agentes do trânsito e policiais da Polícia Militar.

Fonte:

Deixe seu comentário