Portal da Cidade Campos dos Goytacazes

Agricultura Familiar

Exército e IFF abrem edital para compra de alimentos da Agricultura Familiar

As instituições vão adquirir produtos frescos, como frutas, verduras, legumes e hortaliças, priorizando os agricultores de Campos

Publicado em 19/10/2022 às 17:26
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Campos - Foto: Paulo César Santos / Divulgação)

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca está auxiliando agricultores familiares e empreendedores familiares rurais na elaboração de projetos de venda para a participação no chamamento público da 2ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro, em Campos, e do Instituto Federal Fluminense (IFF), para a aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar. A 2ª Cia de Infantaria vai comprar os alimentos por meio do Programa Alimenta Brasil e o IFF pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). As instituições vão adquirir produtos frescos, como frutas, verduras, legumes e hortaliças, diretamente da Agricultura Familiar, priorizando os agricultores de Campos.

A Agricultura está à disposição tanto para ajudar na confecção do projeto, com os tipos e quantidades de alimentos que cada um poderá fornecer e outras informações exigidas, como para auxiliar, se for o caso, na regularização da documentação necessária para participar da chamada pública, como, por exemplo, a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). Uma das nossas metas é regularizar o trabalho do pequeno produtor, do agricultor familiar justamente para que ele possa comercializar sua produção para instituições públicas e essas são grandes oportunidades”, declarou o secretário Almy Júnior.

2ª COMPANHIA DE INFANTARIA DE CAMPOS - ALIMENTA BRASIL – Interessados em participar da chamada pública da 2ª Cia de Infantaria, na modalidade Compra Institucional do Programa Alimenta Brasil, devem apresentar a documentação para habilitação e a proposta de venda desta quarta-feira (19) até o dia 8 de novembro na Seção de Aquisições, Licitações e Contratos da unidade do Exército, que funciona na Avenida Deputado Bartolomeu Lizandro, nº 1.184, em Guarus. Mais informações podem ser obtidas (AQUI) no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

IFF - PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR – Já os interessados (grupos formais, informais ou fornecedores individuais) em participar do certame do IFF, por meio do Pnae, para fornecer alimentos para o campus Centro, deverão apresentar a documentação e projeto de venda da próxima segunda-feira (24) até o dia 8 de novembro, no setor de Protocolo do próprio campus. Para o IFF-Guarus, a entrega da documentação e do projeto no Protocolo do campus poderá ser feita do dia 31 deste mês até 16 de novembro. Mais informações podem ser obtidas (AQUI) no portal do Instituto Federal Fluminense.

Fonte:

Deixe seu comentário