Portal da Cidade Campos dos Goytacazes

agricultura

Feira da Agricultura Familiar e do Pescado caiu no gosto popular

Os produtores oferecem, além de hortifruti e granjeiros, salgados fritos na hora, suco natural, bolos diet, geleias e caponata

Publicado em 24/03/2023 às 16:43

(Foto: Prefeitura Municipal de Campos - SECOM)

(Foto: Prefeitura Municipal de Campos - SECOM)

Opção para aquisição de produtos naturais, a Feira da Agricultura Familiar e do Pescado, montada no espaço verde do Jardim do Liceu, que acontece todas as sextas-feiras e sábados, das 9h às 13h, já caiu no gosto da população. Além de hortifruti e granjeiros, os produtores que participam da feira oferecem, ainda, salgados fritos na hora, suco natural, bolos diet, geleias e caponatas.

Para Paula Maria Gomes, moradora da localidade de Pau Grande, a feira já faz parte da programação do campista nas sextas e sábado. “O sábado tem mais movimento, por ser um dia que muitos não trabalham, mas às sextas-feiras não tem deixado a desejar. Estou feliz em poder mostrar meus produtos, como bolos diet e bolinho de aipim. A Feira tem sido uma ótima oportunidade para nós produtores conquistarmos clientes”.

A produtora Janete Braga, que além de verduras, oferece geleias, caponatas e bolos, faz coro com a vizinha de barraca, Paula Maria. “O movimento tem sido bom. Desde que teve início a feira aqui no Jardim do Liceu, consegui conquistar meus clientes”.

O chefe de Gabinete da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, Paulo Cesar Santos, explica a importância de os campistas prestigiarem a Feira da Agricultura Familiar e do Pescado. "O objetivo dessa feira é aproximar os pequenos produtores rurais de Campos dos consumidores que a cada semana, ressaltam a qualidade dos produtos”.

Fonte:

Deixe seu comentário