Portal da Cidade Campos dos Goytacazes

AGRONEGÓCIO

Feira da Agricultura Familiar e do Pescado chega ao distrito de Goitacazes

Agora os moradores da Baixada Campista poderão desfrutar da feira que acontece aos sábados, das 7h as 12h, na Praça São Benedito

Publicado em 29/04/2023 às 17:45
Atualizado em

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Campos- Paulo César Santos)

A Feira da Agricultura Familiar e do Pescado no distrito de Goitacazes, lançada neste sábado (29), foi um sucesso. Equipes da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca acompanharam o movimento na Praça São Benedito, apontada pelo secretário Almy Júnior como um ponto estratégico para a comercialização da produção de alimentos de agricultores e pescadores familiares e também de artesãos da Baixada Campista.

Almy explica que a praça é ampla, bem localizada e muitas pessoas passam por ali, caminhando ou mesmo de carro, e as barracas são logo vistas.

"As pessoas gostam de passear por feiras livres, escolher os alimentos de que mais gostam, frutas da estação, as hortaliças, legumes, aprender com os feirantes a identificar a qualidade daquele alimento e pechinchar no preço, o que não é possível fazer em supermercados. As feiras promovem a aproximação do consumidor com o produtor, o que gera a credibilidade na qualidade do produto negociado. E isso é ainda mais significativo nas feiras da agricultura familiar e do pescado de Campos, onde o feirante é do município e vende o alimento que ele mesmo cultivou, que ele plantou e colheu ou pescou; o feirante negocia diretamente o produto, como pães, compotas, doces, bolos, farinha, o artesanato que ele mesmo produziu. Então, é mais segurança alimentar para o consumidor e valorização de alimentos e produtos de Campos", detalhou o secretário.

A Feira da Agricultura Familiar e do Pescado de Goitacazes vai acontecer todos os sábados, das 7h às 12h, na Praça São Benedito. A feira do distrito da Baixada Campista é a segunda criada pela Prefeitura a funcionar somente com agricultores e pescadores familiares de Campos e só com produtos campistas. A primeira Feira da Agricultura Familiar e do Pescado foi lançada em setembro de 2022 e funciona sextas e sábados no Jardim do Liceu.

Siga o Portal da Cidade no Instagram, e fique por dentro de tudo que acontece em Campos, e Região, clicando aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário