Portal da Cidade Campos dos Goytacazes

Movimento nacional

Feira da Agricultura Familiar e do Pescado neste sábado no Jardim do Liceu

Produtos frescos, direto do produtor para o consumidor em um espaço que também contará com praça de alimentação com comidas típicas e entre outras coisas

Publicado em 08/09/2022 às 16:03

(Foto: Prefeitura de Campos)

A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, lança neste sábado (10), das 7h às 13h, no Jardim do Liceu, a I Feira da Agricultura Familiar de Campos, uma grande feira agroalimentar que objetiva ampliar o acesso de agricultores familiares a canais curtos de comercialização de alimentos que se destacam pela qualidade, por serem mais saudáveis e terem preços mais justos. No mesmo espaço e horário, acontece a segunda edição da Feira Municipal do Pescado, desenvolvida dentro da Semana do Pescado, movimento nacional que objetiva incentivar o consumo de peixes, moluscos e crustáceos. Participam das duas feiras somente agricultores, pescadores e produtores de Campos responsáveis pela produção dos produtos que irão comercializar diretamente com os consumidores.

“Ao aproximar o agricultor, o pescador e o produtor familiar do consumidor, ao promover essa comercialização direta dos produtos, sem atravessadores que acabam influenciando no preço do produto, as feiras são excelentes ferramentas para o desenvolvimento rural, com a geração de renda e de melhores condições de vida para quem vive no campo e vive do campo. Tanto a Feira da Agricultura Familiar quanto a do Pescado são espaços por meio dos quais é possível conscientizar o consumidor segurança alimentar, consumo consciente e melhoria da nutrição da população”, contou o secretário de Agricultura de Campos, Almy Júnior.

Com produtos frescos, de origem conhecida e qualidade certificada, a I Feira da Agricultura Familiar e a II Feira do Pescado de Campos serão montadas no Jardim do Liceu e funcionarão no próximo sábado das 7h às 13h. No local também haverá uma praça de alimentação e espaço para comercialização de artesanato. Serão 13 barracas da Agricultura Familiar; cinco do Pescado, quatro de alimentação e quatro de artesanato, tudo animado com sertanejo, forró e pizeiro na apresentação do cantor Charles Motta.

"A gente quer convidar o pessoal da cidade para participar da Feira da Agricultura e da Feira do Pescado e conhecer nossos produtos, experimentar nossos doces, tapioca, queijos, biscoitos caseiros, compotas, comidas regionais e nosso artesanato, além das verduras, legumes e frutas, ovos caipira e peixes diversos, tudo com preço camarada, para levar para casa. Estamos na maior expectativa", contou Kátia Raimundo, agricultora familiar e artesã de Quilombo de Lagoa Feia.


Fonte:

Deixe seu comentário