Portal da Cidade Campos dos Goytacazes

AGRONEGÓCIO

Goitacazes ganha Feira da Agricultura Familiar neste sábado

A feira livre vai funcionar no distrito da Baixada Campista todos os sábados, das 7h às 12h, na Praça São Benedito

Publicado em 28/04/2023 às 15:19

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Campos- César Ferreira)

Goitacazes também vai contar com uma Feira da Agricultura Familiar. Todos os sábados, a partir deste dia 29, uma edição semelhante à feira livre que já acontece no Jardim do Liceu, na área central, vai estar na Praça São Benedito, das 7h às 12h. O objetivo é garantir, aos moradores do distrito e outras localidades da Baixada Campista acesso a alimentos frescos e saudáveis, produzidos em Campos e comercializados diretamente por agricultores e pescadores do município.

Na Praça São Benedito, opções diversas de hortifrutigranjeiros. Serão 12 agricultores familiares negociando suas produções e uma barraca de pescado, tudo com segurança alimentar e preços mais justos para os consumidores.

O objetivo da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca é expandir as feiras para garantir o escoamento da produção agrícola e assegurar renda para agricultores e pescadores familiares.

"É mais um canal de comercialização da produção da agricultura familiar e do pescado artesanal do nosso município. Temos uma feira, nos mesmos moldes, funcionando no Jardim do Liceu e lançamos esta em Goitacazes, em uma parceria com a Emater-RJ, que cede as barracas e que, junto com nossa secretaria, também auxilia os agricultores com assistência técnica. Como incentivamos os produtores a expandir e diversificar sua produção, também criamos pontos de venda dos produtos. Dessa forma, os consumidores têm acesso a produtos de mais qualidade, os produtores aumentam seu ganho financeiro e todos ganham com o fortalecimento da segurança alimentar e nutricional", detalha o secretário Almy Júnior.

Siga o Portal da Cidade no Instagram, e fique por dentro de tudo que acontece em Campos, e Região, clicando aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário