Portal da Cidade Campos dos Goytacazes

Emenda parlamentar

Defesa Civil fortalece capacidade operacional com motosserras

A competição entre 24 municípios, realizada em uma audiência pública online, resultou na aprovação da proposta de Campos

Publicado em 14/11/2023 às 15:53

(Foto: Larissia Nascimento / Divulgação)

A Secretaria Municipal de Defesa Civil recebeu, nesta segunda-feira (13), 5 motosserras que foram adquiridas por meio de uma emenda parlamentar impositiva de R$ 1 milhão do deputado federal Glauber Braga. A competição entre 24 municípios, realizada em uma audiência pública online, resultou na aprovação da proposta de Campos. O orçamento e os procedimentos de licitação foram devidamente cumpridos e aprovados pelo Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional do Governo Federal (MIDR) – AQUI.

Cada secretário de Defesa Civil teve cinco minutos para apresentar uma proposta de projeto, que teve como foco a melhoria das ações de prevenção, mitigação e resposta a desastres, através da instrumentalização do órgão.

A secretaria recebeu uma retroescavadeira e um caminhão basculante, maquinários frutos de emenda (Veja AQUI E AQUI). Os maquinários e equipamentos destacados no projeto incluem um caminhão-caçamba, retroescavadeira, moto-bomba, motosserras, gerador e roçadeiras.

"Respeitamos todos os trâmites burocráticos exigidos pelo processo, e agora, ver a realização do nosso trabalho e a materialização da política pública, proporcionando melhores condições para os nossos agentes e prestando serviços de qualidade à população de Campos, é motivo de grande satisfação", expressou Mariana Lima Witter, diretora de Administração e Finanças da Defesa Civil.

O secretário de Defesa Civil, coronel Alcemir Pascoutto, destacou que “a aquisição de motosserras desempenha um papel crucial em nossa capacidade de resposta rápida, em situações envolvendo remoção de árvores com risco iminente de queda. Isso não só fortalece nossa eficácia operacional, mas também representa significativamente uma contribuição vital para a segurança da população de campos”.

Fonte:

Deixe seu comentário