Portal da Cidade Campos dos Goytacazes

avanço

Obras de construção da nova Creche do Parque Prazeres avançam

A creche terá capacidade para atender cerca de 120 alunos, incluindo crianças de outros bairros vizinhos como Santa Rosa, Santa Clara e Rio Branco.

Publicado em 11/11/2023 às 15:18

(Foto: Diana Ketrin / Divulgação)

As obras de construção da nova Creche Escola do Parque Prazeres seguem avançando e gerando esperança para os moradores do bairro. Quem passa em frente à unidade, já consegue ver a estrutura ganhando cores. O prédio vai entrar na fase da pintura essa semana. A creche terá capacidade para atender cerca de 120 alunos, incluindo crianças de outros bairros vizinhos como Santa Rosa, Santa Clara e Rio Branco.

‌A medida representa um investimento de, aproximadamente, um milhão de reais, com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). De acordo com o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, as obras ficaram paradas por mais de 5 anos e, desde o ano passado, a Prefeitura vem tomando as medidas cabíveis para o reinício dos trabalhos.

‌“A unidade terá salas de berçário, maternal I, maternal II, pré-I, sala multiuso, pátio coberto, playground, estrutura administrativa, cozinha, lavanderia, rouparia, área de serviço, entre outros setores”, adiantou Marcelo Feres.

‌A diretora da Creche, Diana Ketrin, lembrou que, atualmente, os alunos estão estudando em um imóvel cedido pela Fundação Municipal da Infância e Juventude. “Estamos ansiosos com a retomada das obras da creche Parque Prazeres, porque teremos uma estrutura de qualidade para atender nossos alunos e isso beneficiará as famílias do bairro, gerando maior conforto e segurança. É a realização de um grande sonho para todos nós funcionários e pais de alunos”, disse.

‌Além de toda a reestruturação física, as escolas e creches da rede municipal de ensino estão recebendo novo mobiliário: centenas de aparelhos de ar condicionado, mesas, carteiras, kits de mesas e cadeiras infantis, ventiladores, fogões, colchões, berços, geladeiras, freezeres, armários, parques e playgrounds, laboratórios pedagógicos, laboratórios de robótica, de ciências e de matemática, além de outros itens.

‌Marcelo destacou que o Programa de Expansão e Reestruturação prossegue na rede municipal de ensino. As obras de reforma chegaram a cerca de 50 unidades escolares. Desse total, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia já concluiu os serviços em 25 creches e escolas; as demais continuam em execução.


EXPANSÃO - Em paralelo, a Prefeitura está partindo para a expansão na Rede, segundo o prefeito Wladimir Garotinho. “Agora vamos dar início à ampliação de 27 unidades, aumentando a capacidade de atendimento, todas no modelo de construção modular. Fora as que estão em licitação no modelo tradicional, com tijolo e cimento. Iremos, ainda, construir mais 5 novas unidades, também por meio de construção modular”, informou o prefeito.

‌Das 27 unidades previstas para ampliação, 20 serão creches e 7 escolas. E das 5 novas unidades a serem construídas, serão 3 creches e 2 escolas. Segundo Marcelo Feres, com a recuperação das creches e escolas, a Prefeitura está reconquistando, também, a dignidade e confiança dos profissionais, alunos e pais de estudantes.

Fonte:

Deixe seu comentário