Portal da Cidade Campos dos Goytacazes

nova pasta criada

Cláudio Castro nomeia Douglas Ruas dos Santos para a Secretaria das Cidades

A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial

Publicado em 28/09/2023 às 08:39

(Foto: Reprodução: Redes Sociais)

O governador Cláudio Castro nomeou, nesta terça-feira (26/09), Douglas Ruas dos Santos como secretário de Estado de Cidades. Douglas Ruas assume a nova pasta - que foi dividida a partir da antiga Secretaria de Estado de Infraestrutura e Cidades (SEIC), que agora passa a ser Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas (SEIOP). A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial do mesmo dia.

- Douglas Ruas assume a pasta com a finalidade de aproximar o governo das prefeituras e trazer agilidade no atendimento às necessidades da população. Douglas possui ampla experiência na gestão pública como deputado estadual e também por já ter desempenhado funções no Executivo do município de São Gonçalo e no Governo do Estado, onde trabalhou como Superintendente do Inea. O Rio de Janeiro vive um novo momento de crescimento político e econômico em todas as regiões do estado. O cidadão fluminense merece atenção, cuidado e um governo cada vez mais próximo - afirmou o governador.

Perfil

Douglas Ruas dos Santos é bacharel em Direito, pós-graduado em Gestão Pública e servidor concursado da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Nos últimos anos, dedicou-se à gestão pública, como subsecretário de Trabalho de São Gonçalo, entre 2017 e 2018, e superintendente regional do Inea, entre 2019 e 2020. Em 2021, assumiu a Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais em São Gonçalo, sendo responsável pela elaboração de projetos e captação de recursos, além de fazer a interlocução do município com o Governo do Estado e o Governo Federal. Foi eleito para a sua primeira legislatura, como o segundo deputado estadual mais votado do Estado do Rio de Janeiro, com 175.977 mil votos. No seu primeiro ano na Alerj, atuou na defesa do consumidor, dos servidores da segurança pública e da população de São Gonçalo, com projetos de lei e indicações legislativas com o objetivo de melhorar a vida das pessoas.

Fonte:

Deixe seu comentário