Portal da Cidade Campos dos Goytacazes

saúde pública

Obras de construção do novo hemocentro avança com construção da laje

As paredes externas construídas em tijolos já estão sendo rebocadas e estão em construção as paredes internas em drywall.

Publicado em 19/10/2023 às 14:50

(Foto: César Ferreira / Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes)

As obras de construção do novo Hemocentro Regional, próximo ao Hospital Ferreira Machado, no bairro do Caju, estão em ritmo acelerado. Já foram construídas as fundações, as colunas, estrutura e escada para a laje.

As paredes externas construídas em tijolos já estão sendo rebocadas e estão em construção as paredes internas em drywall e também já foram iniciadas as instalações elétricas, hidráulicas e de esgotamento sanitário.

O secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, ressalta que os trabalhos são realizados de forma estratégica em várias frentes para dar celeridade a construção do Hemocentro. Além da concretagem da laje e da escada já iniciadas, também são realizadas as obras de alvenaria, como o entijolamento e reboco e também a escavação para a grande cisterna no subsolo para reserva de 60 mil litros de água potável.

“Da mesma forma, na parte superior da estrutura já construída, também está em construção o reservatório de água que abastecerá todas as instalações. No pavimento térreo, depois de construída a estrutura de colunas e cintas (vigas estruturais que suportam a laje e escada), agora outra equipe de pedreiros e serventes estão agora avançando na parte externa do prédio, com obras do reboco e construção do telhado da Guarita e das instalações do Setor Administrativo”, detalha Fábio Ribeiro.

Fonte:

Deixe seu comentário