Portal da Cidade Campos dos Goytacazes

Mudança no local

Polo de testagem na praia do Farol de São Tomé muda de endereço

O atendimento que era realizado na Escola Municipal Cláudia Almeida Pinto de Oliveira, na Vila do Sol, passará a ser feito no estande do Meio Ambiente

Publicado em 30/01/2023 às 19:05

(Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Campos - César Ferreira)

A partir desta quarta-feira (01), o polo de testagem para diagnóstico da Covid-19, montado pela Secretaria Municipal de Saúde na praia do Farol de São Tomé, mudará de endereço. O atendimento, que durante o mês de janeiro, foi realizado na Escola Municipal Cláudia Almeida Pinto de Oliveira, na Vila do Sol, passará a ser feito no estande da Subsecretaria de Meio Ambiente, situado no Posto 6 da orla do litoral campista, de segunda à sexta-feira, das 10h às 13h. A mudança se deve ao início do ano letivo nas escolas da rede municipal de ensino.

Com a ampliação do espaço para atendimento às pessoas que apresentarem sintomas de dengue, diante da força-tarefa criada pelo município para evitar uma epidemia da doença, o Centro de Referência da Dengue e Pós-Covid Dr. Jayme Tinoco Netto, no Centro, não realiza mais o teste de Covid-19. A medida, adotada pela secretaria de Saúde, por meio da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), começou a valer nesta segunda-feira (30).

A Secretaria de Saúde esclarece, mais uma vez, que o exame só é feito mediante agendamento prévio no site oficial da Prefeitura (AQUI). As vagas são abertas diariamente, com exceção de sábado e domingo, para atendimento no dia seguinte. O teste ofertado é o antígeno (swab).

Para agendar o exame, o interessado também pode ligar para os números do Telessaúde (antigo Telecovid): (22) 98179-3377, (22) 98175-1355, (22) 98168-6852 e (22) 98179-4848. Pessoas com sintomas da doença (febre, calafrio, dor de garganta, tosse, dor de cabeça, coriza, diarreia, alteração no olfato, no paladar, fraqueza e dor muscular) ou que tiveram contato com alguém que testou positivo há quatro ou cinco dias poderão realizar o teste. No dia da testagem é preciso apresentar documento de identidade, CPF e cartão do SUS.

As demais unidades que disponibilizam o exame no município são: Centro de Saúde de Guarus, Unidade Básica de Saúde (UBS) da Penha e a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) de Conselheiro Josino.

POLOS DE TESTAGEM

Farol de São Tomé – segunda a sexta-feira (10h às 13h)

Centro de Saúde de Guarus – segunda a sexta-feira (8h às 15h)

UBS da Penha – segunda a sexta-feira (8h às 12h)

UBSF Conselheiro Josino – segunda a sexta-feira (8h às 15h)

Siga o Portal da Cidade no Instagram, e fique por dentro de tudo que acontece em Campos, e Região, clicando aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário