Portal da Cidade Campos dos Goytacazes

potencial econômico

Novo roteiro turístico discutido em São João da Barra

Assunto foi pauta de reunião entre representantes da administração municipal e equipe do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento

Publicado em 10/05/2023 às 07:37

(Foto: Divulgação: Prefeitura Municipal de São João da Barra)

A criação de um novo roteiro turístico para São João da Barra foi discutida durante reunião nesta terça-feira, 9, entre representantes da administração municipal e equipe do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), em mais uma etapa do projeto Rota Turística Regional Caminhos do Açúcar. O encontro foi na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer e teve enfoque na estrutura e organização da pasta, calendário de eventos e produtos turísticos.

As reuniões acontecem em todos os 18 municípios que fazem parte do Consórcio e a próxima em São João da Barra será em julho. A equipe do Cidennf, coordenada pelo consultor e doutor em Turismo pela Universidade de Málaga (Espanha), Eduardo Mielke, foi recebida pelo secretário municipal de Turismo e Lazer, Edivaldo Machado, técnicos da secretaria e pelo secretário municipal de Cultura, Gil Miranda. Também participaram representantes do segmento de guias de turismo e de artesanato do município.

Entre as ações do Consórcio está a realização do curso de aceleração dos conselhos municipais de Turismo, que foi concluído no dia 5 de maio, e do Festival Caminhos do Açúcar, que terá sua primeira edição em São Fidélis, entre 19 a 21 de maio. “O trabalho do Cidennf tem sido pontual no desenvolvimento de ações para alavancar o turismo como atividade de geração de renda e de crescimento econômico para São João da Barra”, destacou Edivaldo Machado.


Fonte:

Deixe seu comentário