Portal da Cidade Campos dos Goytacazes

conscientização

Dia Nacional de Luta da Pessoa em Situação de Rua será marcado com evento

A partir das 13h acontece um churrasco, com bolo comemorativo e presença da DJ Lilian Sales. O evento será na sede do Centro Pop

Publicado em 19/08/2022 às 07:33

(Foto: Divulgação: Prefeitura Municipal de Campos - Ruan Barros)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social realiza, nesta sexta-feira (19), uma programação especial pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa em Situação de Rua. A partir das 9h, em parceria com Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da População de Rua, será realizado um trabalho de panfletagem e conscientização com representantes do Centro Pop e dos acolhimentos institucionais sobre o trabalho realizado, os deveres e direitos da população. A partir das 13h acontece um churrasco para os usuários, com bolo comemorativo e presença da DJ Lilian Sales. O evento será sede do Centro Pop.

“É um momento de integração e valorização destas pessoas que necessitam tanto do nosso olhar. O evento só vem a contribuir para o alcance do nosso objetivo que é fazer com que esse indivíduo tenha mais chances de exercer e viver plenamente a sua cidadania como um todo. Ser tratado com valor é o primeiro passo para a transformação” – disse a coordenadora do Centro Pop, Poliana Soares.

A data 19 de agosto foi escolhido como Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, em memória ao acontecimento conhecido como “Massacre da Sé”, em 2004, quando sete pessoas foram assassinadas e oito ficaram gravemente feridas enquanto dormiam na região da Praça da Sé, na capital paulista.

Fonte:

Deixe seu comentário