Portal da Cidade Campos dos Goytacazes

Ferramenta digital

Tecnologia a favor do cidadão: Prefeitura lança amanhã o “Planta Online”

A ferramenta digital vai proporcionar precisão, transparência e acessibilidade para a aprovação dos projetos de edificação

Publicado em 01/02/2023 às 11:33

(Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Campos )

A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente vai usar, mais uma vez, a tecnologia a favor do cidadão. Será lançado nesta quinta-feira (02), às 15h, no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura, o “Planta Online”, uma ferramenta digital para aprovação de projetos de edificação residencial

O secretário de Planejamento Urbano, Claudio Valadares, informou que o sistema vai dar mais celeridade aos processos de alvarás e licenças, evitando que o profissional tenha que se deslocar à prefeitura para verificar o andamento do mesmo, se tornando algo mais claro e com mais agilidade.

“A nova ferramenta vai agilizar a aprovação de projetos de edificação residencial. O Planta Online vai proporcionar precisão, transparência e acessibilidade”, diz Valadares.

O Planta Online é apoiada em Sistema de Informações Geográficas (SISG), que facilita o acesso dos profissionais ligados à arquitetura e urbanismo, construção civil, agentes do mercado imobiliário e proprietários de imóveis na aprovação de projetos de edificação residencial, permitindo acompanhar em tempo real junto a órgãos da Prefeitura até a aprovação final diretamente pela internet.

O funcionamento se dá através de um requerimento online, onde o profissional seleciona o serviço, define o imóvel e anexa ao processo eletrônico a documentação digitalizada. Os servidores municipais emitem eletronicamente o Alvará ou licença online a partir da análise dos arquivos e dados do processo, bem como comunicam-se com o requerente na mesma plataforma.

Siga o Portal da Cidade no Instagram, e fique por dentro de tudo que acontece em Campos, e Região, clicando aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário