Portal da Cidade Campos dos Goytacazes

Para a população

Três Vendas receberá projeto “Social + Perto” nesta terça-feira

Entre os serviços que serão ofertados estão corte de cabelo, aferição de pressão, assistência jurídica, avaliação nutricional, teste de glicemia etc

Publicado em 08/08/2022 às 14:30

(Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Campos - SECOM)

A localidade de Três Vendas receberá nesta terça-feira (9) os serviços do Projeto Social + Perto. A quinta edição da ação, organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social acontecerá na Escola Municipal Darcy Ribeiro, das 9h às 15h.

Entre os serviços que serão ofertados estão corte de cabelo, aferição de pressão, assistência jurídica, avaliação nutricional, teste de glicemia, vacinação contra gripe e Covid-19, além de vacinação de rotina de adulto e criança.

Os atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) também fazem parte da programação da ação, além da atualização e inclusão no Cadastro Único do Programas Sociais do Governo Federal e informações sobre o Mãe Coruja e Cartão Goitacá.

A dona de casa, Janete Maria Pessanha, 65 anos, moradora da Babosa, fez o Cadastro Único para conseguir o Beneficio de Prestação Continuada (BPC).

“Muita comodidade para a gente que mora distante do Centro. Infelizmente, o número de pessoas que precisa do CRAS é grande e esse atendimento vindo até o bairro nos ajuda demais”, disse Janete, que foi atendida na edição realizada na última semana na localidade de Marrecas.

As subsecretarias de Igualdade Racial e Direitos Humanos, Políticas para Mulheres e da Pessoa Idosa também estarão presentes. A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte:

Deixe seu comentário