Portal da Cidade Campos dos Goytacazes

troca de experiência

Encontro Intermunicipal dos secretários de Educação em Campos terça-feira

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Campos

Publicado em 12/11/2023 às 14:05

(Foto: Divulgação: Prefeitura Municipal de Campos )

Na próxima terça-feira (14), o município de Campos vai sediar o Encontro Intermunicipal dos secretários de Educação do Norte e Noroeste Fluminense, na Escola de Formação de Educadores Municipais (Efem). O encontro acontece de 9h às 16h30 e tem como objetivo fortalecer a integração entre os municípios, buscando o compartilhamento das boas práticas e a troca de experiências, principalmente frente aos desafios.

‌O evento está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Campos, com apoio dos secretários da região, que participaram de reunião on-line na última quinta-feira (9), para fechar os últimos detalhes.

‌A iniciativa é do secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, que, em junho deste ano, assumiu a função de coordenador regional no Norte e Noroeste Fluminense da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-RJ) para o biênio 2023-2025, e também o papel de suplente do Conselho Fiscal do órgão. A eleição aconteceu durante o 76º Fórum Estadual Extraordinário de Dirigentes Municipais de Educação, no município de Armação de Búzios.

“A Undime tem como objetivo articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade. Encontros como esse, que vai ser realizado em Campos, nos dão a oportunidade de promover ações e políticas públicas de integração educacional e dar voz aos nossos educadores dos diversos municípios da região, visando ao fortalecimento do regime de colaboração entre os entes federados”, disse o secretário, acrescentando que todos 20 municípios compõem as regiões Norte e Noroeste Fluminense, incluindo Campos dos Goytacazes.

Para a assessora técnica da Seduct, Catia Mello, a importância deste evento é o fortalecimento das políticas de gestão educacional e cooperação entre os municípios que tornam os processos mais transparentes e democráticos.

"Temos a oportunidade nesta agenda de sediar um evento importante para nosso município, e mostrar que é possível promover o fortalecimento da educação quando atuamos em regime de cooperação. As boas práticas e as situações de desafios, podem servir de instrumento norteador entre os municípios", finalizou Catia.

Fonte:

Deixe seu comentário