Portal da Cidade Campos dos Goytacazes

educação em campos

Seduct abre cadastro extemporâneo para Programa Transporte Universitário

Um novo cadastro para 2024 será aberto no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) no final do mês de dezembro deste ano

Publicado em 14/11/2023 às 10:44

(Foto: Divulgação: Prefeitura Municipal de Campos - César Ferreira)

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) abriu inscrição para cadastro extemporâneo para o Programa Municipal de Transporte Universitário 2023. Os interessados devem enviar e-mail para uni.transp@edu.campos.rj.gov.br, com o título transporte universitário 2023, informando RG e CPF, além de anexar comprovante de residência e de escolaridade. O cadastro estará condicionado à análise e aprovação. Serão disponibilizadas cerca de 250 vagas.

O subsecretário de Gestão Operacional da Seduct, Nilo Manhães, adiantou que um novo cadastro para 2024 será aberto no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) no final do mês de dezembro deste ano. Neste ano, aproximadamente 750 estudantes já estão sendo contemplados.

“Todas as rotas têm horário de partida previsto para 5 horas e retorno às 13 horas para o turno diurno, e partida prevista para 17 horas e retorno às 22h30 no turno noturno. Tais horários serão adequados às respectivas rotas individualmente durante a progressão do projeto”, explicou Nilo.

Ao todo 11 rotas estão sendo contempladas: 2 em Farol de São Tomé; 1 em Santo Eduardo, Santa Maria e Morro do Coco; 2 em Travessão; 2 em Tocos; 2 em Dores e Serrinha; 1 na Baixada e outra em Morangaba.

O serviço é voltado aos estudantes de universidades, faculdades, pós-graduação, cursos profissionalizantes e cursos técnicos que morem no interior do município e não têm condições de arcar com sua condução até suas respectivas instituições de ensino. “Solicitamos que os contemplados criem Comissões, com 3 representantes por turno, nas 11 rotas atuais, de modo que possam se organizar e propor melhorias nos serviços”, informou Nilo.

EJA

Segundo o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, o contrato prevê dois grupos: um com 10 rotas para os estudantes universitários e outro com 10 rotas para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A medida é uma das ações previstas no PAE.

“Estamos muito satisfeitos com o início desse programa que vai ajudar a garantir a permanência dos alunos da Eja e do Ensino Superior, evitando a evasão. Apoiar a EJA e os estudantes universitários é um compromisso que deve ser cumprido com a Educação. No caso da Educação de Jovens e Adultos, o país tem uma dívida com essas pessoas que não conseguiram concluir seus estudos no tempo ideal. E a gente sabe da importância de trabalhar com essa modalidade, oferecendo o melhor para esses alunos e ainda associando a perspectiva ocupacional e a qualificação profissional. Estamos ajudando a eliminar as barreiras do aprendizado”, afirmou Marcelo Feres.

Fonte:

Deixe seu comentário