Portal da Cidade Campos dos Goytacazes

flagrante

Fiscalização do Procon-RJ nos municípios do Norte Fluminense autua postos

Postos de combustíveis foram flagrados com produtos vencidos e entregando menos produto que o comprado pelos clientes

Publicado em 03/11/2023 às 08:23

(Foto: Divulgação: Procon RJ)

Quatro postos de combustíveis foram autuados durante fiscalização do Procon Estadual do Rio de Janeiro, nesta segunda e terça-feira (30 e 31/10), nos municípios de Barra de São João e Macaé, no Norte Fluminense. Em cumprimento a uma solicitação da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o Procon-RJ também ouviu os moradores da região sobre a prestação de serviços de concessionárias de água e luz nos municípios fiscalizados.

Em Barra de São João, dois postos tiveram bicos interditados. De acordo com os agentes do Procon-RJ, durante o teste do galão de 20 litros, onde é verificado se a quantidade abastecida é a mesma mostrada no visor, foi encontrada uma diferença de 350 ml abaixo do limite. Neste caso, o consumidor pagava por uma quantidade de combustível e recebia a menos. Já em Macaé, outros dois postos foram autuados por apresentarem produtos vencidos e ausência de documentações obrigatórias.

- Vamos abrir um ato de investigação para apurar as possíveis falhas na prestação de serviços e daremos prazo para as concessionárias responsáveis se justificarem. Já os postos de combustíveis foram autuados e terão 15 dias para apresentarem defesa- explica Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ.

Os consumidores que desejarem realizar denúncias ou reclamações, poderão buscar os canais de atendimento do Procon-RJ, através do site oficial da autarquia: www.procon.rj.gov.br

Fonte:

Deixe seu comentário