Portal da Cidade Campos dos Goytacazes

evento

SFI presente na abertura da feira ExpoRio Turismo Destaque

Representantes da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) participaram nessa quinta-feira (19) da cerimônia de abertura da segunda edição da feira.

Publicado em 20/10/2023 às 17:17

O evento prossegue até domingo (22) no Espaço Lagoon, na capital fluminense. A organização é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio, com o apoio da Fecomércio-RJ.

O evento contou com a presença da ministra substituta do Turismo, Ana Carla Lopes. De acordo com o ministério, ela “destacou a importância e potencialidade do turismo carioca e fluminense”, além de anunciar a instalação, no Rio de Janeiro, do primeiro escritório da Organização das Nações Unidas (ONU) das Américas e do Caribe.

Também estava presente o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca. Segundo a diretora do Departamento de Eventos da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SecTur), Viviane Gomes, o representante do Governo do Estado deu as boas-vindas aos municípios, ressaltando a presença de todos na feira.

No estande da SecTur, foi apresentado nosso município a partir de informações e da degustação de frutas típicas, que também evidenciam nossa potencialidade agrícola. Através do projeto SFI 360º, coordenado por nosso secretário Junior Junqueira, os visitantes conhecem nossos pontos turísticos. Todos ficaram impressionados com as falésias de Lagoa Doce — Houve relatos de alguns turistas que já conhecem SFI parabenizando os investimentos de infraestrutura realizados pela prefeita Francimara Barbosa Lemos nas orlas de Guaxindiba e Santa Clara.

SFI conta ainda com um segundo espaço, onde artesãos cadastrados pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) divulgam e vendem suas produções.

ExpoRio Turismo — A feira conta com uma programação diversificada voltada para os atores do setor turístico. Além de palestras, o evento conta com painéis com várias abordagens, como turismo sustentável, roteiros do Estado, impactos econômicos de grandes eventos e tokenização.

Shows de nomes importantes da música brasileira também estão entre as atrações. Diogo Nogueira se apresentou no primeiro dia, enquanto que o grupo Monobloco será o responsável pelo encerramento. Nesta sexta-feira (20), acontece o show de Thiago Martins e no sábado (21), de Toni Garrido.

Fonte:

Deixe seu comentário