Portal da Cidade Campos dos Goytacazes

Reabertura do espaço

Escola Municipal Castelo Branco tem sua reinauguração amanhã, após reformas

A obra contemplou pintura geral, concretagem do pátio, instalação de grades, manutenção do telhado, reparos elétricos com substituição de lâmpadas etc

Publicado em 18/08/2022 às 11:58
Atualizado em

(Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Campos - César Ferreira)

(Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Campos - César Ferreira)

(Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Campos - César Ferreira)

A manutenção da Escola Municipal Presidente Castelo Branco, na Pecuária, foi concluída, e a reinauguração da unidade acontecerá nesta sexta-feira (19), às 10h. A obra contemplou pintura geral, concretagem do pátio, instalação de grades, manutenção do telhado, reparos elétricos com substituição de lâmpadas, instalação de novos ventiladores, instalação de bebedouros, reparos hidráulicos, substituição de portas e fechaduras, entre outros serviços.

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) continua priorizando a reestruturação física e pedagógica das unidades. Dezenas de creches e escolas seguem recebendo obras de reforma e manutenção.

De acordo com a diretora Márcia Adriana Pitote, a escola também recebeu da Seduct novo mobiliário, incluindo seis aparelhos de ar condicionado, freezer, três mesas, 188 carteiras, armários, além dos Laboratórios de Matemática, Ciências e Brincar e Aprender.

"A E.M. Castelo Branco passou por grandes obras de infraestrutura que tornaram a escola um espaço de aprendizagem mais adequado e atraente para nossos alunos e comunidade. Através dessas melhorias, podemos oferecer aos estudantes a possibilidade de uma vivência prática, de maneira atraente e estimulante, aumentando, assim, o interesse de nossos alunos em aprender cada vez mais. Toda comunidade escolar só tem a agradecer ao nosso Prefeito Wladimir Garotinho e ao secretário de Educação, Marcelo Feres, por essa grande conquista para toda nossa comunidade", disse Márcia.

A manutenção vai beneficiar cerca de 440 alunos do Pré 1, Pré 2, Pré 3 e 1o ano de escolaridade, além dos 49 profissionais da Escola, que funciona na Rua Prefeito Edgar Nunes Machado, s/n - Pecuária.

Genilza Siqueira é mãe de um desses alunos, Samuel Caetano de Souza Siqueira, que elogiou o processo: "Nossa escola está um luxo, eu adorei, gostaria muito de agradecer ao prefeito em nome de todos os pais que aguardavam essa obra. Que Deus abençoe vocês todos por terem realizado esse feito", comentou.

Segundo Marcelo, este ano, cinco reformas foram concluídas e há outras 28 em execução. Duas novas unidades estão em construção. Além disso, há 44 unidades em manutenção atualmente e outras 67 manutenções já foram concluídas.

“Essas escolas e creches estão recebendo novo mobiliário: centenas de aparelhos de ar condicionado, mesas, carteiras, kits de mesas e cadeiras infantis, ventiladores, fogões, colchões, berços, geladeiras, freezeres, armários e outros itens foram distribuídos este ano. Até o final de 2022, vamos entregar cerca de 1.200 novos ventiladores e aproximadamente 570 parquinhos, playgrounds, centros de atividades, brinquedos e materiais pedagógicos. Dezenas deles já foram entregues”, enumerou o secretário.

Fonte:

Deixe seu comentário