Portal da Cidade Campos dos Goytacazes

Você pode sorrir

Dr. Vitor Cesar se destaca como referência em odontologia em Campos

O dentista conta como é o poder de transformação que ele pratica através da profissão, trazendo sorrisos de volta para os pacientes

Publicado em 17/11/2021 às 17:22
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade - Edmara Andrade )

O cirurgião-dentista, especialista em endodontia, Dr. Vitor Cesar Almeida Monteiro, contou em entrevista ao Portal da Cidade, como surgiu sua paixão pela odontologia, sua especialidade, e trajetória em sua carreira. Ele também falou qual seu diferencial no mercado, na cidade de Campos.

O profissional disse que seu amor pela odontologia surgiu quando ainda era criança, em que ele precisou colocar aparelho ortodôntico, e a dentista que o atendeu na época o inspirou a seguir essa carreira, onde ele segue até hoje. Dr. Vitor também conta que, ele tem uma prima formada na profissão, mas que foi na infância que houve mesmo o interesse e inspiração.

Sobre Dr. Vitor Cesar Almeida Monteiro

Nasceu em Campos dos Goytacazes, formou-se na Faculdade de Odontologia de Campos, em dezembro de 2005, hoje é cirurgião-dentista e especialista em endodontia. Ele atende no mesmo endereço há mais de 15 anos.



Dr. Vitor Cesar, fala sobre sua especialidade em endodontia 

O dentista explicou sobre sua especialidade em endodontia, que consiste no tratamento de canal, que nada mais é do que remover o “nervinho” dos dentes, realizando o tratamento desses canais, e estabelecendo a função do dente.

“Uma coisa bacana nessa especialidade, é que todo tratamento de canal está totalmente ligado a dor, e o paciente já vem com dor e precisa desse tratamento. E controlar essas dores, praticamente zerar dentro do tratamento, isso é muito bom, eu gosto muito”.

O profissional também explicou que adiar o tratamento não é recomendado, que o ideal é realizar o procedimento de canal quando há indicação, e logo executar, porque caso não seja efetuado, isso piora as dores e também a infecção, podendo dá um abscesso, e isso é muito perigoso.


Antes e depois do tratamento de canal de uma paciente — Foto: Arquivo pessoal - Dr. Vitor Cesar 

Aquela consulta chata e o medo da cadeira do dentista são coisas do passado, Dr. Vitor Cesar explica que, através do jeito único que tem com os pacientes, ele consegue quebrar traumas, para que os pacientes consigam permitir-se ter uma nova experiência. Onde a missão dele, é fazer o paciente sorrir – em todos sentidos. E cuidar dos dentes com muita cautela e simplicidade – é também a especialidade dele. 

“Ajudar as pessoas, independente de valor financeiro, eu tenho essa pequena capacidade. Porque tem pessoas que vem aqui que são muito pobres, que às vezes não tem condições e nem recursos financeiros, e dentro da minha profissão, eu consigo ajudar algumas pessoas sem recursos. É algo que dinheiro nenhum paga”, conta.

O especialista finaliza dizendo qual seu diferencial na profissão. “O meu diferencial é atender bem a todo mundo sem olhar a quem. Eu gosto muito de ajudar as pessoas, e através da minha profissão eu consigo”.

Quando o assunto é fazer sorrir, toda experiência e profissionalismo do Dr. Vitor Cesar Monteiro, faz toda diferença. Conheça mais sobre o trabalho do especialista em suas redes sociais: @vitor.cam e agende sua consulta.

Profissional responsável:

Dr. Vitor Cesar Monteiro - CRO/RJ 32787 - Especialização: Endodontia

Sorriso Cristal

Rua Lacerda Sobrinho, 71, sala 103, Centro - Campos

Agende uma avaliação: (22) 99923-0923


Fonte:

Deixe seu comentário