Portal da Cidade Campos dos Goytacazes

cultura

FCJOL inicia reforma da Casa de Cultura José Cândido de Carvalho em Goitacazes

Trabalhos foram iniciados essa semana. Processo de reforma será a etapa final para a reabertura do equipamento, em um futuro próximo

Publicado em 10/11/2023 às 18:47

(Foto: Matheus Andrade / Divulgação)

A Casa de Cultura José Cândido de Carvalho – equipamento da Prefeitura de Campos administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) –, localizada em Goitacazes, na Baixada Campista, começou a passar por um processo de reforma que será a etapa final para a sua reabertura, em um futuro próximo. Os trabalhos foram iniciados essa semana. O investimento de R$ 234.960,61, contemplará a reforma do muro da área externa, telhado, pintura das paredes e portas, alvenaria e a reforma dos banheiros.

“A tão esperada reforma representa a esperança da reativação de um espaço de protagonismo do artesanato, da literatura e da poesia, refletindo a identidade de nossa Baixada. Os sete eixos do programa “Culture, Campos – com horizonte!” – que norteia a gestão cultural do município – darão o foco de nossas atividades, no espaço, repetindo o êxito das ações implantadas na Casa de Cultura Félix Carneiro, em Farol de São Tomé e na Casa de Cultura Poeta Antônio Silva, em Conselheiro Josino”, anuncia a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.

HISTÓRIA – A Casa de Cultura José Cândido de Carvalho foi inaugurada em 1987. Seu espaço abriga a cultura dos moradores de Goitacazes. Batizado com o nome do campista que se transformou em um dos maiores escritores do país, sendo o autor de clássicos da literatura, como “O Coronel e o Lobisomem”.


Fonte:

Deixe seu comentário